TENHA CABELOS BRILHANTES COM MASCARAS FÁCEIS DE FAZERSabe aqueles cabelos brilhantes de propaganda de tintura? Eles podem ser seus também! Além de todo glamour, ter fios brilhantes é sinal de que os cabelos estão saudáveis, já que, quando bem tratados, os fios possuem uma película que retém água e proteínas. É essa película que reflete a luz e dá o brilho.

Existem alguns cuidados básicos para garantir que os cabelos não fiquem danificados. O ideal é sempre proteger os fios em situações que são prejudiciais. Na praia, por exemplo, é fundamental usar um creme para amenizar os raios de sol, de preferência com fator de proteção solar.

Outro cuidado importante é com chapinhas e secadores. Passar um silicone já ajuda bastante a proteger os fios do calor. Também é importante não usar esses aparelhos em uma temperatura muito alta.

Banhos muito quentes também podem ser prejudiciais. Uma dica interessante é fazer o último enxágue com água fria, já que isso ajuda a fechar os poros dos fios e garante um cabelo com bastante brilho. Tome cuidado também com a toalha: o ideal é apenas apertar para tirar o excesso de água. Friccionar os fios pode quebrá-los.

Mascaras para deixar seu cabelo reluzente como diamante
Máscara de cabelo feito de ovos e azeite.
Esta é uma velha, mas eficiente receita para todos os tipos de cabelo. Se você tiver um cabelo curto você deverá usar dois ovos, se seu cabelo for longo use três ovos. Aqui está como você preparar a máscara: misturar os ovos com duas colheres de sopa de azeite (ou apenas uma colher de azeite, se você tem um tipo de cabelo oleoso). Então você aplica esta mistura em seu cabelo, começando com as raízes e até o final do cabelo. Você deve deixar essa máscara no cabelo por cerca de 30 minutos. Em seguida, lave o cabelo com o xampu regular e seque delicadamente.

A simples máscara abacate.
Abacate é uma fruta excelente para nutrir o cabelo para que você possa usá-lo por seus próprios para o tratamento de seu cabelo. Amasse um abacate (ou dois, se você tem um cabelo comprido) em qualquer prato que você tem em torno da cozinha e fazer isso até obter uma pasta grossa. Aplique da raiz às pontas e esperar por 20-30 minutos. Depois de acabar com isso você pode lavar o cabelo como faz normalmente a cada vez.

O óleo de coco.
Esta solução é ideal para mulheres que têm um tipo de cabelo seco ou ter um cabelo danificado severamente. Se você tem um tipo de cabelo oleoso você não deve usar óleo de coco, uma vez que só irá fazer o seu cabelo ainda mais oleoso. Então, primeiro você deve preparar uma quente / toalha quente (dependendo de como você pode agüentar o calor), como você vai quebrar o cabelo com ele depois de aplicar a máscara. Em seguida, aqueça três ou quatro colheres de óleo de coco e se preparar para aplicá-lo em seu cabelo. O óleo de coco pode ser aplicada muito mais fácil se estiver usando um pente. Então, aplique um pouco de óleo de coco nas raízes e, em seguida, delicadamente penteie o cabelo para que você espalhar o óleo até a ponta dos cabelos. Após terminar este, enrole o cabelo na toalha quente e espere 30 minutos para passar. Depois você deve lavar seu cabelo com xampu e enxágüe muito bem.

O vinagre de maçã.
Esta é uma excelente solução para as mulheres que têm cabelos oleosos. Depois de lavar o cabelo com o xampu regular e enxaguar com água, você deve lavar o cabelo novamente com uma solução feita de meia xícara de vinagre de cidra de maçã e um litro de água. Depois de secar o cabelo, você irá notar que ele parece mais brilhante e parece mais suave do que antes.

Bom limão velho.
Limão é um grande aliado para cabelos loiros. Depois de lavar o cabelo com xampu e enxágüe com água morna como faz normalmente, lave-o mais uma vez com uma solução feita de um limão de suco e um copo de água. Seu cabelo ficará mais brilhante um lote e também vai ficar loira depois de repetir este procedimento nos próximos dias.

Fonte: olhar45.blogspot.com,clipping todamulher.com.br

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>