tempos-de-crise-01Tudo parecia um conto de fadas. Mas, de repente, com a convivência, vocês começaram a não se entender mais tão bem assim. Ninguém disse que seria fácil e que todos os dias você e seu namorado estariam em sintonia, disse? É claro que nem sempre é fácil encontrar uma forma de passar por todos esses momentos e fazer o relacionamento dar certo. Na verdade o que todo casal sente é uma certa turbulência, para que as coisas se assentem novamente. A realidade é que nós como individuos crescemos querendo ou não! Só que às vezes cada um cresce em direções, setores e em ritmos diferentes que antes, se havia entendimento e projetos comuns, parece que, de repente, cada um está falando uma língua diferente. E isso é só uma fase! Geralmente chamamos de crise tudo que sai fora de um padrão ou de uma rotina e que não estamos prontos para lidar com mudanças, até mesmo as positivas.
E nessas horas uma questão que não sai da sua cabeça é o que fazer para poder dar um “chega para lá” nisso?
Existem alguns sinais que demonstram uma crise no namoro: por exemplo, a dificuldade para achar um tempinho para se encontrarem , um clima que não flui, um cansaço constante entre outras coisas.
Ao constatar a crise o melhor a se fazer é ter uma conversa franca, nada de D.R!! Apenas um acerto dos ponteiros, das direções, para que essa pequena divergência, não vire o caminho dos dois para polos opostos. O que o casal não pode é acumular a sujeira embaixo do tapete e esperar o climão passar. Isso só vai piorar as coisas.
Nas fases de crise, nessas fases ruins você tem que tomar muito cuidado e analisar tudo com muita calma e com a cabeça fria, pois é facílimo você achar que não gosta da pessoa tanto quanto antes – muitas vezes você deixa de gostar mesmo, mas em muitas outras, o que você sente só foi ofuscado pelo momento que logo vai passar.

E lembre-se sempre de uma coisa, todo relacionamento é um treinamento constante. Se você deseja evoluir como pessoa,  encare todas as dificuldades como oportunidades de descobrir um pouco mais sobre suas próprias fraquezas e medos.

Clipping todamulher.com.br

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe 65 Comentários

65 respostas a NAMORO EM TEMPOS DE CRISE, COMO SUPERAR?

  1. Cristina disse:

    meu namorado me trocou ,por outra pessoa estou sofrendo muito pois gosto muito dele (amo) então o que eu faço para telo de voltar???

    • Rafael disse:

      deixa ele ir , quem te merece não te abandona, simplesmente esta com voce em todos os momentos .
      E se ele te trocou por outra , sinceramente ele não te ama ;)

  2. marcos disse:

    minha namorada anda mto longe ela ta cheia de plobemas n sei mais oq fazer eu amo ela de mais mais tipo ela mim evita …mim ajuda por favor????

    • milena disse:

      se ela te evita , ou ela nao senti mais o que sentia antes e nao sabe como dizer , ou pelos problemas que ela ta tendo ela nem ta se ligando que ta te deixando de lado

  3. Jennipher disse:

    Parece que meu namorado está um pouco frio comigo,ou ele está querendo ter um tempo só pra ele.
    Mas o que me incomoda é que ele não fala nada,alguma coisa o que está o incomodando e isso me deixa super preocupada e nervosa.
    Ele sempre diz que está tudo bem,mas pra mim não está.
    Me sinto sozinha…não sei até quando vou viver de aparência.

  4. mmk disse:

    Gente, tds vcs passando por situacoes parecidas, chatas, de desgaste! E eu q namoro a 3 meses com um cara q me ama, mas acho q eh bipolar, pq uma hs é mil amores, e outra joga td stress do trabalho em mim! Ele viajou passou mts dias longe, eu c saudade, ele tb, mas nos brigamos mais do q conversamos! Foi horrivel! Ele ta chegando de viagem, e nos pretendemos ter essa concersa para colocar pontos nos Is. Eu sou mto insegura, mas ele da motivo, parece q gosta de dar corda pra minha inseguranca! Td q peco ele faz, msm c raiva, e eu sou os bracos e pernas dele, visto q ele trabalho mto e n tem tempo pra quase nada! Eu faco td q posso pra agrada-lo e ultimamente parece q ele se acostumou c isso e n tem dado valor, eu virei acessora e n namorada! Essaviagem atrapalhou td, a distancia desgastou! E o pior nos so vamos nos ver pouco pq ele vai viajar de novo! Eu ia e agr ele disse q n vou mais pq eh a trabalho! Fiquei pessima, pior presente de dia da mulher !!! Eu estou mto mal c td isso!

  5. milena disse:

    eu acho que estou tendo atrações por um minino , mais namoro a um ano , nao sei o qe fazer, eu sinto que to diferente com meu namorado , e isso nao e boom ele ja ta começando a perceber, nao sei se e so uma turbulencia e uma fase ruim qe vai passa, ou realmente nao gosto mais , me ajudem > dicas por favor <

    • ketlin disse:

      olha isso ainda não aconteceu comigo mais com minha amiga sim e ela me explicou ela namorava a dois anos e sem querer comesou a enxergar um amigo com outros olhos ela disse que foi melhor sentar com o namorado e conversar quele dizer sinceramente o que ela tava sentindo a respeito do amigo e quis terminar bem na paiz hj ela é casada com o amigo e o namorado tamb com outra mulher e estao felizes … dai essa foi minha dica conta e termina bem .. dai agora vai por você .

  6. ketlin disse:

    eu estou pasando por um momento dificil “ciumes”. nao sei como parar de ter ciumes do meu namorado ele fais faculdade e tem uma ex ficante do passado que fica presente entre a gentte e com isso o namoro ta esfriando o amor virando raiva … o que faço alguém pode me ajuda ???

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>