tempos-de-crise-01Tudo parecia um conto de fadas. Mas, de repente, com a convivência, vocês começaram a não se entender mais tão bem assim. Ninguém disse que seria fácil e que todos os dias você e seu namorado estariam em sintonia, disse? É claro que nem sempre é fácil encontrar uma forma de passar por todos esses momentos e fazer o relacionamento dar certo. Na verdade o que todo casal sente é uma certa turbulência, para que as coisas se assentem novamente. A realidade é que nós como individuos crescemos querendo ou não! Só que às vezes cada um cresce em direções, setores e em ritmos diferentes que antes, se havia entendimento e projetos comuns, parece que, de repente, cada um está falando uma língua diferente. E isso é só uma fase! Geralmente chamamos de crise tudo que sai fora de um padrão ou de uma rotina e que não estamos prontos para lidar com mudanças, até mesmo as positivas.
E nessas horas uma questão que não sai da sua cabeça é o que fazer para poder dar um “chega para lá” nisso?
Existem alguns sinais que demonstram uma crise no namoro: por exemplo, a dificuldade para achar um tempinho para se encontrarem , um clima que não flui, um cansaço constante entre outras coisas.
Ao constatar a crise o melhor a se fazer é ter uma conversa franca, nada de D.R!! Apenas um acerto dos ponteiros, das direções, para que essa pequena divergência, não vire o caminho dos dois para polos opostos. O que o casal não pode é acumular a sujeira embaixo do tapete e esperar o climão passar. Isso só vai piorar as coisas.
Nas fases de crise, nessas fases ruins você tem que tomar muito cuidado e analisar tudo com muita calma e com a cabeça fria, pois é facílimo você achar que não gosta da pessoa tanto quanto antes – muitas vezes você deixa de gostar mesmo, mas em muitas outras, o que você sente só foi ofuscado pelo momento que logo vai passar.

E lembre-se sempre de uma coisa, todo relacionamento é um treinamento constante. Se você deseja evoluir como pessoa,  encare todas as dificuldades como oportunidades de descobrir um pouco mais sobre suas próprias fraquezas e medos.

Clipping todamulher.com.br

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe 83 Comentários

83 respostas a NAMORO EM TEMPOS DE CRISE, COMO SUPERAR?

  1. Cristina disse:

    meu namorado me trocou ,por outra pessoa estou sofrendo muito pois gosto muito dele (amo) então o que eu faço para telo de voltar???

    • Rafael disse:

      deixa ele ir , quem te merece não te abandona, simplesmente esta com voce em todos os momentos .
      E se ele te trocou por outra , sinceramente ele não te ama ;)

  2. marcos disse:

    minha namorada anda mto longe ela ta cheia de plobemas n sei mais oq fazer eu amo ela de mais mais tipo ela mim evita …mim ajuda por favor????

    • milena disse:

      se ela te evita , ou ela nao senti mais o que sentia antes e nao sabe como dizer , ou pelos problemas que ela ta tendo ela nem ta se ligando que ta te deixando de lado

  3. Jennipher disse:

    Parece que meu namorado está um pouco frio comigo,ou ele está querendo ter um tempo só pra ele.
    Mas o que me incomoda é que ele não fala nada,alguma coisa o que está o incomodando e isso me deixa super preocupada e nervosa.
    Ele sempre diz que está tudo bem,mas pra mim não está.
    Me sinto sozinha…não sei até quando vou viver de aparência.

    • stefanie disse:

      tambem to passando por issso n seii mais o que fazer nao aguento mais viver assim seii que ele gosta ainda de mim assim cm eu amo ele so que ele nao se abre comigo tambem o que eu possso fazer agora estamos passando por uma crise enorme

    • Leticia Mary disse:

      É bem assim, depois diz que é besteira e isso doi tanto porque,agente sempre acha que o problema é com agente pois eles ñ dizem nada,mas oq agente ñ faz por amor né.

  4. mmk disse:

    Gente, tds vcs passando por situacoes parecidas, chatas, de desgaste! E eu q namoro a 3 meses com um cara q me ama, mas acho q eh bipolar, pq uma hs é mil amores, e outra joga td stress do trabalho em mim! Ele viajou passou mts dias longe, eu c saudade, ele tb, mas nos brigamos mais do q conversamos! Foi horrivel! Ele ta chegando de viagem, e nos pretendemos ter essa concersa para colocar pontos nos Is. Eu sou mto insegura, mas ele da motivo, parece q gosta de dar corda pra minha inseguranca! Td q peco ele faz, msm c raiva, e eu sou os bracos e pernas dele, visto q ele trabalho mto e n tem tempo pra quase nada! Eu faco td q posso pra agrada-lo e ultimamente parece q ele se acostumou c isso e n tem dado valor, eu virei acessora e n namorada! Essaviagem atrapalhou td, a distancia desgastou! E o pior nos so vamos nos ver pouco pq ele vai viajar de novo! Eu ia e agr ele disse q n vou mais pq eh a trabalho! Fiquei pessima, pior presente de dia da mulher !!! Eu estou mto mal c td isso!

  5. milena disse:

    eu acho que estou tendo atrações por um minino , mais namoro a um ano , nao sei o qe fazer, eu sinto que to diferente com meu namorado , e isso nao e boom ele ja ta começando a perceber, nao sei se e so uma turbulencia e uma fase ruim qe vai passa, ou realmente nao gosto mais , me ajudem > dicas por favor <

    • ketlin disse:

      olha isso ainda não aconteceu comigo mais com minha amiga sim e ela me explicou ela namorava a dois anos e sem querer comesou a enxergar um amigo com outros olhos ela disse que foi melhor sentar com o namorado e conversar quele dizer sinceramente o que ela tava sentindo a respeito do amigo e quis terminar bem na paiz hj ela é casada com o amigo e o namorado tamb com outra mulher e estao felizes … dai essa foi minha dica conta e termina bem .. dai agora vai por você .

  6. ketlin disse:

    eu estou pasando por um momento dificil “ciumes”. nao sei como parar de ter ciumes do meu namorado ele fais faculdade e tem uma ex ficante do passado que fica presente entre a gentte e com isso o namoro ta esfriando o amor virando raiva … o que faço alguém pode me ajuda ???

    • Leticia Mary disse:

      Eu te entendo,estou passando por uma situação parecida,meu namorado tem um amigo que sempre fica entre agente ñ larga do nosso pé,e todo mundo comenta que esse amigo é louco por mim,é muito chato ñ posso ficar um momento com meu amor que ele chega e fica chamando meu namorado pra jogar video game,ou seja tenho ciumes ate dos amigos,mas vc ta certa em ter ciumes sinal que ama.

  7. pollyana disse:

    Namorei 1 ano e 1 mes,meu namoro era lindo,de dar inveja! So que brigavamos muito por meu ciumes,derepente ele se tornou frio comigo! Perguntava oque era ele nao dizia!até que terminou comigo! Sofri muito ele foi pra festa ficou com outras,eu tbm! Voltamos a ficar e descobri que ele trocava mensagens com outra mulher! Brigamos,ele implorou chorou pra voltar cmg! Hj faz um mes que voltamos,eu desconfiada brigo portudo jogo tudo na cara! Ele um amor de pessoa! Carinhoso,atencioso,sempre me tratabdo feita uma rainha
    .

  8. Bruna disse:

    Eu estou passando por um momento difícil, namoro ja faz 6 anos e durante esse seis anos terminamos 3 vezes, depois que terminamos a primeira vez ele mudou demais passou a me deixar de lado a n atender as minha ligação, falar que vai vim aqui em casa e me deixar esperando e não vim, pessoas começaram a me falar que ele esta me traindo e ele jurando que não, passei a ter inimigas por causa dele, a ultima vez que terminamos eu resolvi termina porque n estava aguentando mais ficar sofrendo estava me sentido morfando em casa e o tempo passando, essa ultima vez uma menina me mandou mensagem falando que estava ficando com ele pq ele falou pra ela que tinha terminado comigo, eu de novo acreditei nele, depois terminamos e ele me procurou falando que n estava conseguindo viver sem mim que estava entregando em depressão, eu estava desposta de não voltar por estava sofrendo muito e acabei voltando ele mudou uma semana só, passou a fazer tudo de novo e eu estou aqui sofrendo de mais, só sei chorar da vontade de sumir pra ver se tudo passa, estou precisando seria mente de ajuda não sei o que faço mais, eu gosto demais dele mais ficar sofrendo n dá é muito ruim.

  9. dayane disse:

    Boa tarde!!
    Eu e meu namorado completamos 1 ano e 6 meses, a uma semana atras descobri que ele estava de conversa com uma “prima” dele no face, chamava ela de princesa, amor da vida dele, ate tinha comentando que queria ir lá pra onde ela mora pra ver ela, mais que eu não podia ficar sabendo de nada!!! Ficamos 1 semana todo discutindo o que iriamos fazer, perdoei ele, pq amo ele de mais, dai ontem estava no meu ask e sem entrei no perfil dele e á estava mais uma perguntinha da bela “priminha” e a data era de 12 dias atras, ainda não tinha descoberto tudo, mais enfim e acabei entrando no ask dele mesmo, e vi que a 5 meses atras ele em vem chamando um monte de meninas de princesa de amor e tudo mais, logico fiquei chateada, converssamos ontem, e acabou que ficou tudo bem!!! Ai hoje entrei no meu ask e tinha um anonymo perguntando se eu estava namorando usei isso para passar ciumes nele e respondi “ékkkk”
    e ficou pra dar a intender que sim e nem que não, e assim o menino começou a me chavecar, acabou que meu naorado viu, e sem pensar direito acabei fazendo outra crise D: ele esta muito chateado e comentou ate em terminar, não sei o que fazer estou desesperada me ajuda preciso correr atras do meu erro! Desde já, obrigada.

  10. igor disse:

    Ola eu e minha namorada estamos em um momento dificil ela diz q eu naum intendo ela e fica me xingando e dizendo q nao
    sabe mais se me ama o q eu posso fazer para agente passar por isso me ajude nao quero e nso consigo ficar sem ela me ajude por favor ??

  11. Janaíne disse:

    Olá, minha situação é muito parecida com a da Lara Luiza, implorei pra não terminar ele aceitou mas me sinto humilhada e insegura por isso. Será que fiz certo, e que temos chance de voltar a ser o que éramos?? Obrigada! Beijos.

  12. cecilia disse:

    o meu namora durantes estes dias esta a se comporta muito diferente le perguntei me falo q n e nada mas estou a disconfiar de algo e ele n tem coragem de falar o que faco ele nunca se comporto asim

  13. Vanessa disse:

    Meu namorado andava meio distante após uma briga que tivemos..
    ele não me da mais atenção e ontem perguntei se ele me amava como antes.. ele disse que sim mas não como antigamente , se antes ele me amava e agora ?
    Ele me disse que está confuso e eu não entendo.. ele devia ter me contado confiado em mim :(
    Agora demos um tempo e eu não sei pra que caminho tudo isso vai andar. Se o amor dele esfriou, devo esquecer ?
    Ou esperar ?

  14. cris disse:

    Depois de 7 de namoro, meu namorado anda me desrespeitando, me ofendendo com palavras fortes e ainda fala que fala que não se importa se eu terminar, única explicação dele é que está cansado de mim, mais ele mesmo não tem coragem de terminar quer que eu faço isso. E todas as vezes tento conversar ele me ofende mais ainda, dizendo que sou chata e falo de mais, não me deixa entender o porque te tanto desprezo. Sinto raiva mais não consigo terminar pois sei que ele não me merece.

  15. Ana disse:

    Namoro a quase 2 anos.. O primeiro ano foi simplesmente perfeito, Mais de alguns meses pra cá está se tornando algo muito difícil de lhe dar, ele deu algumas mancadas e isso me afetou muito, pois sou bastante exigente. O amo e não sei mais o que fazer para que tudo volte a ser como antes.

  16. Gabi disse:

    Ketlin, não fica assim nao,vai te fazer mal! Olha, quando a pessoa geralmente faz ciumes de proposito ela nao ama, pois qnd existe amor, a pessoa faz de tuuuudo para nao magoar a outra pessoa. Entao, converse com seu namorado, conversando,tudo se resolve. Todo relacionamento tem de ter boa comunicação! E os dois tem de se esforçar para que de certo! Bjs,espero que eu a tenha ajudado.

  17. Ana Carolina disse:

    meu namoro é complicado porque namoramos escondido porque meus pais não aceitam de jeito nenhum e tipo ele ta diferente, não fala cmg como antes e sempre que a gente se ver a gente se desentende ele é muito orgulhoso e como a gente não pode se ver direito acaba com a gente ele ta reclamando Pq gente não se vê mais pra mim não dá então não sei mais o que fazer :(

  18. Larissa disse:

    Ola….namoro há 6 meses…éramos amigos antes de namorarmos e nos gostavamos muito…o nosso início foi mto intenso…sempre juntos e falando o dia todo por mensagens…entretanto nossa relaçao está desgastada…brigamos uma vez mas optamos por continuar e seguimos com td mto bem…amo mto ele e nao me vejo sem ele…ele tbm diz que gosta de mim e que nao quer terminar por isso mas que nossa relaçao está cansativa…comversamos e decidimos tentar mudar algumas coisas pra mudar esa situação mas eu tenho medo de perde-lo e gostaria qur ele me visse e quiesse coo no início do namoro..preciso de auxílio ..nao sei como agir

  19. Bruna disse:

    Boa tarde ! …
    Estou passando por um momento tao dificil no meu relacionamento, dia 13 agora irmemos fazer 3 meses e eu acho tao cedo para essas brigas e desconfiacas. O nosso problema e que ele a 1 mes terminou comigo do nada sem motivos alguns, eu fiquei chateada mto ruim pela decepacao. no outro dia ele se arrependeu e pediu pra voltar e eu voltei. uma semana depois eu fui descobri o pq do término, ele se interessou por uma garota que do tempo de colegial e se interessou por ela, e achou certo terminar comigo pra ficar com ela. Eu so falei o q achava ele pediu perdao disse q nunca mais isso iria acontecer. no comeco do nosso namoro eu era mto ignorante com ele, e nessa briga q tivemos ele falou q eu era mto ignorante com ele, e ela era carinhosa. Entao a partir desse momento comecei a ser carinhoso, atenciosa, da maneira q ele queria. A gente tinha nossas brigas e tal mais passava. So q agora ta numa crise mto ruim a gente mal se fala, e nos moramos a 60 km um do outro nao e tao perto, nos vemos nos finai de semana. As vezes ele prefere os amigos dele do que eu. Quase nao me liga. E eu peguei o celular dele e ele chamou uma moca de princesa. e eu sou muito ciumenta, e a gente brigou feio com isso. O que eu faco nessa crise ?

  20. Rachel disse:

    Um dia eu me meu namorado estávamos muito bem.Ate que um estranho que entrou na sala disse que eu namorava com ele depois que o meu namorado saia do jogo,mas era mentira!Eu nem conhecia o cara,eu tentei provar a minha inocência mas ele acreditou no cara,ai eu briguei com ele nos dois terminamos e a gente paro de se falar.Mas eu to morrendo de saudades dele.Por que eu amo ele e eu to sofrendo e eu sei que ele também ta.Minha melhor amiga diz que tenho que esquecer ele mas n da.Eu o amo e não quero perdelo

  21. Camilla disse:

    Eu acredito que todo relacionamento passa por algumas fases sejam elas boas ou ruins…
    mas nós mesmo damos motivos pra que as brigas aconteçam.. se vc está brigando sempre com seu namorado(a).. cabe a vc parar e refletir o que vc esta fazendo de errado.. primeira coisa: seja sincera (o) com seu parceiro, mostre que vc é uma pessoa confiável.. e as vezes a questão de se verem todo dia pode sufocar o relacionamento.
    Cada um deve ter a sua individualidade, ter o momento de estar com seus amigos e familiares… afinal de contas vc tinha uma vida antes de conhecer o seu parceiro.. e outra.. ciúmes nunca é bom, não é saudável e só desgasta o relacionamento.. pense que se a pessoa quiser te trair não adianta vc fazer marcação cerrada.. por isso não se desgaste atoa.. invista em vc.. na sua auto-estima.. cuide de vc (mente e corpo) .. e por ultimo deixe o orgulho de lado caso vc ame de verdade a pessoa que vc esta.. aprenda a perdoar.. mesmo que vc ache que não consegue.. tenta!!! tenha humildade pra reconhecer que a pessoa que vc esta ela também erra.. e depois de tudo isso.. depois de passar por crises no namoro.. aprenda a valorizar mais ainda a pessoa que vc esta.. aprenda a conviver com os defeitos tb da outra pessoa.. afinal de contas ninguem disse que seria fácil..
    A diferença dos relacionamentos de antigamente para os de hoje é que antes quando dava algum problema no relacionamento as pessoas tentavam consertar , fazer dar certo.. e hoje é muito fácil simplesmente descartar a pessoa..
    Por isso se vc tem alguém que te ama de verdade e que te respeita.. não jogue fora a sua chance de ser feliz!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>