lady-gaga-lupus-01Depois que Lady Gaga declarou á imprensa que tem Lupus, a doença , que antes era uma desconhecida acabou virando assunto. A cantora contou que seu teste de lúpus deu positivo, mas que não tem sintomas da doença. Sua família tem um histórico da doença .”Lúpus está na minha família e é genético. Fiz o teste e o resultado foi positivo. Posso vir a desenvolver a doença, mas por enquanto não tenho nenhum sintoma. Com meu histórico tenho que cuidar bem da minha saúde”, disse a cantora que perdeu uma tia com a doença.
Lúpus é uma doença rara, mais freqüente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes. No lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, confundem o diagnóstico.
Lúpus exige tratamento cuidadoso por médicos especialistas. Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida.

A doença pode apresentar uma enorme variedade de sintomas, dependendo do órgão do corpo que for atacado. Podem ocorrer desde manchas vermelhas na pele, que chamamos de vasculites, por causa do comprometimento dos vasos provocado pela doença, a micoses simples ou lesões mais complicadas.

Um sintoma menos comum, mas que também pode se manifestar é a psicose múltipla. O paciente pode ter uma crise psicótica, com alucinações e delírios, que pode aparecer de formas mais leves à extremamente graves.

O problema, de acordo com ela, deve ser tratado como um todo. Não adianta ir apenas ao dermatologista.

Não existe uma cura para a doença, mas ela pode ser controlada se diagnosticada rapidamente e tratada.

Clipping todamulher.com.br

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe 2 Comentários

2 respostas a CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A DOENÇA DE LADY GAGA – LUPUS

  1. angela disse:

    descobri que tenho lupus a deis meses estou muito preucupada; estou fazendo tratamentos mais tenho dores no corpo nas costa; a vista esta embarralhando muito,

    abroços Angela

  2. aparecida disse:

    descobri o lupus em 93 estava gravida, os médicos disseram que eu teria que fazer aborto pois uma gravidez seria muito arriscado, coloquei minha vida nas mãos de DEUS , hoje minha filha tá com 18 anos,linda,perfeita, goza de muita saúde graças a DEUS, então vai uma dica para aqueles q descobriram esta doença cuide-se mas não se desespere pois é uma doença q está muito ligada com o emocional portanto não de muita importancia a ela se cuide é claro vá ao médico mas nunca se entregue. ok Espero ter ajudado. Um abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>