Para quem não é manicure profissional é natural que os esmaltes endureçam, pois não são sempre usados, e é natural a gente desistir deles por causa disso. No entanto caso você deseje amolecer seus esmaltes e deixa-los lindos de novo saiba que o segredo é a banana, ou melhor o óleo dela.
Muita gente amolece o esmalte com acetona, mas ela deixa o esmalte muito fino e tira totalmente o brilho, e ainda estraga as unhas, além de que a acetona evapora, então não durará muito tempo.
O ideal para amolecer aquele esmalte que já está com uma textura muito espessa é o Óleo de Banana. Algumas marcas até colocam na embalagem como “solvente de esmalte”, então sem dúvida é o mais aconselhado para este fim. Realmente amolece o esmalte e deixa como se fosse novo. Na hora de colocar o óleo de banana no esmalte preste muita atenção, coloque apenas o necessário. O ideal é colocar com um conta gotas, aquele que sobrou de algum remédio. Esterilize com álcool, deixando-o dentro de um recipiente com álcool por alguns minutos. Se você não tiver nenhum conta gotas uma seringa também ajuda, ou até mesmo a tampinha do óleo. Coloque aos poucos, chacoalhe, retire o pincel do vidro de esmalte e analise a textura.Bolsa Monokuro BooO óleo de banana não tem um cheiro ruim, mas o cheiro de banana é um pouco forte se você colocar uma quantidade muito grande no esmalte, mas nada que não de para usar.
Já se o caso for urgente e não der tempo de ir comprar o tal óleo de banana, então  que você deve fazer para amolecer o esmalte é colocar o vidrinho de esmalte em água quente, assim ele retornará à consistência normal. Para que o esmalte não endureça novamente, você pode guardá-lo na geladeira.


Fonte:http://passaneura.com/

,clipping todamulher.com.br

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>