COMPRAR COM CARTÃO DE CREDITO PELA INTERNET É SEGURO

Comprar com cartão de credito pela internet pode ser bastante seguro, pois comprar pela internet não é tão perigoso quanto se pensa! Para isso, basta que o próprio usuário adote alguns mecanismos de segurança,evitando que o número do seu cartão de crédito seja roubado.
O primeiro passo é identificar a existência ou não do mecanismo de segurança no site. Dentro de um site, o usuário deve observar sempre a existência do ícone de cadeado .Cadeado aberto ou ausência do mesmo significa transação não segura, desprotegida.
O cadeado fechado indica que a transação é segura, pois possui criptografia. Isso garante ao usuário-consumidor que todas as informações digitadas são codificadas.

Já o fornecimento de dados pessoais por e-mails nunca é seguro, pois as mensagens podem ser lidas e interceptadas por pessoas estranhas à transação comercial. O usuário nunca deve digitar uma informação sigilosa em mensagem de e-mail. O mesmo vale para arquivos de texto e outros que seguem atacados ao e-mail.

preferências a sites que não fiquem com seus dados registrados.Por exemplo, se toda vez que você faz a compra em um site, é obrigado a digitar novamente o número do seu cartão e ainda acha isso um incômodo, repense! Este site pede seus dados novamente porque não está guardando-os em sua base de dados. Isto é positivo.
Outro ponto muito importante é dar preferência áquelas lojas que tercerizam o serviço de analise dos dados das compras via cartão de credito. Normalmente essas empresas terceirizadas são extremamente seguras e têm contato direto com as empresas de credito. Elas verificam se seus dados estão corretos evitando assim, clonagem e utilização de cartões roubados. Para que a analise seja feita a empresa retira o valor do cartão e analisa a compra . No prazo de 48 horas o cliente já tem a resposta se a compra foi liberada ou não. Caso a compra tenha sido cancelada o valor retorna para o cartão e a compra é cancelada. Quando a loja virtual oferece esse serviço de analise o cliente pode ficar 100% mais tranquilo.
Para quem possui uma conexão com a internet de alta velocidade (ADSL ou Cable Modem) é imprescindível dispor de um bom firewall pessoal instalado (como o Black Ice ou Zone Alarm). Estes programas agem como defensores, impedindo que hackers invadam a máquina através de vulnerabilidades existentes no sistema operacional e nestes tipos de conexão.
Estas recomendações podem parecer complicadas, mas são absolutamente básicas na internet. A partir do momento em que se compreende o por que de cada recomendação, torna-se mais simples e automática a execução das mesmas.
Além disso, o roubo de cartão de crédito na internet vale muita publicidade, mas não é tão comum. O consumidor pode ser vítima de fraude também ao comprar no comércio em geral ou nas compras por telefone.
Portanto, não se assuste, a internet veio para ficar. Aplique estes conhecimentos com sensatez e boas compras!

Fonte: magicwebdesign,clipping http://www.todamulher.com.br/

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>