As negras famosas que ditam tendência usam e abusam de uma infinidade de penteados que as deixam maravilhosas. Graças à personagem de Taís Araújo, a Helena de “Viver a Vida”, que despertou o desejo de assumir os cabelos afros da mulher brasileira o Permanente AFRO, tem sido unânime em salões especializados. Para você não cair em ciladas e nem estragar suas madeixas, veja as dicas dos especialistas:

1. Quem pode fazer: quem tem cabelo crespo e sem forma. Este procedimento requer muitos cuidados especiais, além de muita habilidade em sua execução, ou seja exige uma mão de obra muito capacitada e com grande conhecimento técnico no procedimento.Se danificar os fios não tem mais volta por causa da química, por isso, é importante conversar muito com o especialista antes do primeiro passo.

A técnica que deve conter produtos a base de Thioglicolato de amônia, primeiramente desestrutura o cabelo, para que depois ele seja enrolado com os chamados “bigoudins”.

A escolha dos bigoudins deve ser correta! Os de tamanhos menores, irão lhe proporcionar cachos menores. Os médios ou grandes, cachos maiores. O profissional deve lhe orientar sobre isso na hora da escolha.

Dica: cortar as pontas do cabelo antes de aplicar o permanente; um bom truque é cortar utilizando uma régua, para evitar que os fios fiquem com tamanhos diferentes.

2. Pessoas que alisaram, fizeram relaxamento, usam tintas ou descoloriram recentemente os cabelos, devem esperar aproximadamente sete meses até que a química saia do cabelo, para poder fazer o permanente afro, isso faz com que o cabelo não se quebre e não fique ainda mais frágil.

3. Tempo de aplicação: de 2 a 3 horas.

4. Manutenção: hidratante, xampu e creme de uso diário; compareça uma vez por mês ao salão para hidratar os fios.Devido à amônia no tratamento, que deixa os fios com as escamas abertas, os cuidados no dia a dia devem ser redobrados, para que os cabelos não ressequem e fiquem quebradiços. Por isso as hidratações semanais são fundamentais para manter os cachos bonitos e saudáveis.
- Faça penteados diferenciados para o dia a dia que irão destacar mais ainda seus cachos! Abuse de presilhas, faixas, flores ornamentadas, turbantes, entre outros!

5. Duração: 4 meses, com manutenção rígida; o ideal é aplicar o permanente apenas na raiz que cresce – parte virgem.

6. Preço: varia de R$ 178 a R$ 448, depende do tamanho do cabelo.

 

 

 

Siga-nos no Instagram

Clipping todamulher.com.br

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PERMANENTE AFRO

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe 39 Comentários

39 respostas a TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PERMANENTE AFRO

  1. jaine disse:

    socorro!preciso de p. afro…

  2. nathaly disse:

    eu gostaria de ter uma receita de um permanente

  3. Diane disse:

    Olá,gostaria que esclarecessem uma dúvida minha;tenho cabelos crespos e faço uso de amônia nas raízes desde criança pois eles eram muito armados e a uns 4 anos venho fazendo escova e chapinha todas as semanas,retoco a rais a cada 2 meses +/- com amônia (marca Origem),mas estou cansada e enjoada de cabelos lisos e gostaria de ter cachos novamente e então gostaria de saber se eu poderia fazer o permanente afro e quais os procedimentos que eu teria que fazer antes para proteger os cabelos de eventuais danos…ufa,acabei…aguardo resposta e agradeço desde já…bjuuuus

    • karina c silva disse:

      Ola ,gostaria que esclaressem uma duvida que tenho.Meu cabelo e ondulado e fino .Faço uso de alisante de amonia (marca origem)desde q eu era criança.A cada 2 meses faço retoque,mais estou cansada.Gostaria de saber se possso fazer.bjss

    • joanice disse:

      eu uso alisante com amonia de outra marca eu posso usa da afro nile

  4. GISELI disse:

    Ola ha alguns anos a trás fazia sempre permanente afro, mas com a moda do liso passei a fazer progressiva com formol, eu poderia voltar a fazer o permanente afro pois sinto falta dos meus cachos.

  5. alessandra disse:

    olá galera animada eu tinhameus cabelo liso pois eu passava hené ..

    pois fiqueii enjoada de cabelo liso agora eu estou usando o afro nossa ele e muito bom ameii de paixão..

    mii vez lembra muito de quando eu era mais nova ii tinha os cabelo cacheado ii minha mãe estragou meu cabelo passando hené

    agora eu não quero mais outra vida a não ser cachos…

  6. kika castro disse:

    gostaria de saber se eu posso fazer o permanente afro ja faz 4 meses que eu fiz escova inteligente

  7. erica disse:

    ola queria saber qnto tempo devo esperar para fazer permanente?meus cabelos são mtos crespos e eu usava guanidina

  8. Cassia disse:

    Boa Noite

    Gostaria de saber ,se na hora de enrrolar os cabelos no bigudins vou precisar colocar papel para enrrolar??
    Obrigada

  9. Adriana Dias disse:

    Olá, faço relaxamento a cada 3 meses a base de amônia marca (Wellastrate) da Wella, fiz progressiva a 2 anos atrás e faço escova com chapinha toda semana, meus cabelos são muito armados gostaria de fazer permanente afro mas preciso esperar muito tepo pra fazer? bjs

  10. Tainá disse:

    Há tres meses fiz relaxamento com Amacihair e progressiva inteligente… me arrependi muito, gostaria de saber se posso fazer permanente afro?
    Bjus

  11. Ana Carolinne disse:

    oi, eu faço Definitiva a 8 meses e faço prancha toda semana, mas tô vendo que meu cabelo está ficando ralo, me arrependi amargamente e eu quero fazer permanete afro, eu tô a 2 meses sem passa nehuma química no cabelo, minha raiz já está suoer alta o que eu Faço ?
    me ajude por favor !!

  12. vanessa disse:

    vou voltar as minhas raizes….cachos ai vou eu.

  13. adriana disse:

    minha filha tem 7 anos, os cabelos crespos e eu não sei cuidar deles. ela pode fazer permanente afro?

  14. kellys anne disse:

    quero fazer um afro permanente,alizo meu cabelo deste pequena qual o procedimento que devo fazer antes de voltar os cachos.

  15. fatima disse:

    estou usando mega….3 meses quero tirar p/ usar permanente .quanto tempo tenho q. esperar…bjussssssss

  16. ENICE disse:

    alisava meu cabelo com alisa e tinge,ja tem oito meses que naõ uso mais posso fazer pemanente adro.

  17. julia disse:

    use amacihair,posso passar afrohair?

  18. Isadora disse:

    Eu já estou sem química no cabelo a 11 meses e ainda cortei a parte que ainda tinha química, tenho usado produtos pro meu tipo de cabelo e resolvi fazer a permanente afro em um salão especializado em cabelos afro e cacheados, pouco conhecido e o único na minha minha cidade, devo desconfiar por terem dado a estimativa de 80 reais pra fazer a permanente? visto que o meu cabelo é curto? quais observações e perguntas eu devo fazer antes de aplicarem o produto?

  19. laiana disse:

    ola uso guarnidina no meu cabelo mais gostaria di saber si posso fazer o permanente afro!! fai fazer tres meses que nao dou gurnidina sera que com 3meses se eu fizer e cortar o cabelo curto posso usar o permanente afro no meu calebo tenhe pirigo che posso cair con tre meses sem dar nada nao aguento mais esperar espero risposta !???//

  20. Ana Maria Mendes disse:

    Quero fazer permanente afro, faço relaxamento com guanidina mas já faz 3 meses que estou sem realxar e minha raiz cresce muito rápido. Gostaria de saber se já posso fazer a permanente afro, se não tenho que esperar mais quanto tempo e o que fazer no meu cabelo durante esse tempo sem relaxar???

  21. Rita disse:

    Que legal um monte de pergunta sem nenhuma resposta!!!

  22. Flávia disse:

    Oi..
    Eu fiz escova definitiva há 1 ano agora tenho saudades dos meu cachos eu posso fazer afro?

  23. Izabela Pugirá disse:

    Boa noite! Meus cabelos são crespos e faço uso de mega hair cacheado. Desde novembro de 2011 que não aliso meus cabelos com guanidina. Pretendo fazer o permanente, porém como meu cabelo ainda está curto tenho medo de não ficar bacana. Estou pensando em fazer o permanente nos meus cabelos e colocar o meu mega cacheado mesmo até meus cabelos naturais ficarem no tamanho que eu desejo. Será que meu cabelo ficará muito danificado se eu fizer o permanente e depois colocar o mega?

    • sou lucinha disse:

      olha boa noite eu uso mega a 3 anos senpre quando eu tiro ele do um retoqui na rais mais quero fazer o relaxanemto afro nele so que minha raiz esta pequena ainda eu estou querendo colocar um mega bem anelado e curto para deixar meu cabelo bem igual eu quero natural quero uma dica por favor que devo fazer abraço

  24. Pollyane disse:

    Olá meus cabelos não são crespos, eles são cacheados e ja tem alguns meses que não faço progressiva e pra falar a verdade me dá muito trabalho ficar mantendo ele liso .. mesmo assim eu posso fazer o permanente?

  25. jamile disse:

    adorei oque vocês escreverão so que eu acho que vocês deveriam colocar o exemplo de alguns e suas vantagens e desvantagens pra mulherada tem mais facilidade na hora de escolher seu permanente .

  26. Patrícia dos Santos Silva disse:

    MEU CABELO É FINO E ENRROLADO QUERO FAZER PERMANAETE AFRO POSSO POSSO?

  27. fiz 3 vezes progressiva e pus mega mas e com trança faz 2 meses que nao faço progressiva ,posso fazer permanente aflo estou cansada de bota cabelo e tirar nao aguento mais me ajude ja estou farta de passa chapinha obrigado desde aiii eu pensei que nao tinha conseguido publica

  28. sheila disse:

    uso relaxamento a base de sódio já faz 8 meses q ñ faço, será q já posso fazer permanente afro?

  29. Débora Mira disse:

    Meu cabelo é naturalmente cacheado mais sem definição além de ser muito seco e volumoso, por isso sempre recorri a progressiva, mas o efeito liso nunca durava muito além de deixar meu cabelo muito frágil e quebradiço. Por isso resolvi voltar a ter cabelo cacheado a última vez que fiz progressiva foi a cerca de 2 anos.
    Como meus cachos nunca tiveram definição tenho vontade de fazer permanente afro, a cerca de 1 ano enquanto conversava com uma cabeleireira sobre minha vontade de voltar a ter cachos e meu problema de ter muito volume na raiz ela me convenceu a fazer relaxamento apenas na raiz e metade do cabelo para abaixar o volume e depois procurar um salão que fizesse permanente e pedir para que fizessem do meio do cabelo para as pontas para assim conseguir os cachos. Alguns meses depois encontrei um salão que faz permanente e a cabeleireira me informou que o permanente não pode ser feito em cabelo com qualquer tipo de química, por isso deveria esperar toda a progressiva e o relaxamento sair do cabelo.
    Estou a cerca de 1 ano cortando meu cabelo regularmente e lavando ele quase todos os dias com shampoo anti-resíduos e hidratando. Mas a raiz e o topo do meu cabelo está extremamente seco e embaraçado, no meio está um pouco liso e nas pontas está cacheado.
    Embora tenha vontade de fazer permanente tenho medo que meu cabelo ainda tenha um pouco de química, e pesquisando na internet vi muitas matérias e relatos de pessoas aconselhando a não fazer permanente, pois deixa o cabelo seco e frisado e demora muito para sair do cabelo.
    Minhas dúvidas por tanto são se é aconselhado fazer permanente e se ele realmente deixa o cabelo seco, e fora o permanente quais outras alternativas eu posso procurar para ter o cabelo cacheado.
    À espera de resposta obrigado.

  30. carol disse:

    oi,eu aliso o meu cabelo com amonia da marca wellastrate ,mas ja faz tres meses q eu no faço mas,com quantos meses eu posso fazer permanente afro? bjos

  31. maria disse:

    ola tenho cabelos lisos e finos sem tintas gostaria de fazer permanante …devo fazer?

  32. Roseli pereira disse:

    ola , eu faço uso de hene a muitos anos e agora faço tbem selagem termica e guando precisa, eu pinto com natucor, gostaria de fazer permanente afro quanto tempo devo ficar sem nada? aguardo resposta obrigado.

  33. lilian disse:

    Oi sou Lilian e tinho cabelos crespos e desde os 12 anos aliso com amônia pq meus cabelos eram cachiados e cheio de mas. Mas to cansada do liso e gostaria de cachialo pois sempre q sai o efeito da química os cachos voltam gostaria de saber o q devo fazer para pode ter meus cachos de volta usando a permanente Afro? Mi ajudem

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>