APRENDA A ACERTAR NO VESTIDO!

O vestido é, foi e sempre sera a roupa do verão. Nessa temporada todos os modelos ganharam destaque. Escolha o seu e desfile linda por aí!

Um ombro só
Os vestidos de corte assimétricos e com um só ombro são a nova vedete entre as estrelas de Hollywood e umas das mais fortes tendências da temporada. Obra dos estilistas, que capricharam nas criações desse gênero e soltaram no mercado dezenas de variações da peça. Que apesar de ousada, é também muito democrática porque valoriza os ombros e o colo feminino.

Nas mais cheinhas, as modelagens drapeadas são as mais indicadas porque disfarçam aquelas pequenas gordurinhas ou protuberâncias ao mesmo tempo em que deixam à mostra os braços, ombros e colo.

Nas baixinhas, o vestido mais adequado é aquele de comprimento médio, logo abaixo dos joelhos. Para alongar a silhueta, a peça deve ser usada com saltos. Quem quiser criar umas curvas extras pode marcar a cintura com cintos médios ou finos.

Já as donas de silhuetas longilíneas podem usar e abusar dos modelos mini. Para deixar o look mais casual, use o vestido com rasteirinhas, gladiadoras ou sapatilhas.

Longos

Sempre que chega o verão, os vestidos longos voltam à cena. Esse ano não será diferente. A não ser pela profusão de modelos volumosos. Perfeitos para as mulheres altas ou de silhueta longilínea, esses vestidos têm formas mais estruturadas em todo o comprimento das pernas ou, mais especificamente, nas barras. Para essas figuras esguias, tanto os volumes como os tecidos estampados são muito bem-vindos. Na hora de usar, elas ainda podem ser ao luxo de descartar os saltos e optar pelas rasteiras ou gladiadoras.

Para as cheinhas, o comprimento pode favorecer as curvas e valorizar o conjunto. O ideal é que o vestido nunca fique grudado ao corpo e não seja amplo demais (porque a ideia não é esconder as formas). As cores discretas são as mais indicadas, mas nada impede de um rosa ácido aparecer e ganhar o look.

Já as baixinhas devem evitar o look despojado do vestidão com rasteirinha. Porque esse bloco único de tecido que cai sobre o corpo é um dos maiores achatadores de silhueta que se conhece. Em corpos pequenos, o comprimento longo só fica realmente interessante quando é usado bem longo, de preferência escondendo os altíssimos saltos plataforma que devem ser parceiros obrigatórios da peça.


Camiseta
O vestido-camiseta é simples, reto e básico, como o nome sugere. Ele é também item essencial em produções propositalmente despojadas e vai bem com sapatilhas, sandálias, plataformas, anabelas e até mesmo com tênis!

Nas cheinhas, o estilo aparece e o corpo fica lindo em peças oversized. Porque o corte do vestido é versátil o suficiente para esconder a barriguinha e o quadril largo, disfarçar os braços e coxas e ainda assim continuar feminino e atraente. O segredo? As pernas de fora, claro!

Nas longilíneas, as pernocas compridas ganham ainda mais evidência e por isso a combinação com os tênis fica tão interessante. As mais ousadas podem optar por aqueles modelos que parecem mesmo camisetas compridas, largas e, se possível, meio puídas

Para as baixinhas, o que vale é o contrário: modelos mais femininos, curtos e ajustados. Para alongar a silhueta é legal arrematar o look com um cinto preso acima da cintura.

Tomara-que-caia
O vestido fetiche da estação é especialmente indicado para as mulheres cheinhas porque valoriza o colo e os seios. Se o modelo for evasê, melhor ainda! Porque a forma em A da saia disfarça o quadril e cria um conjunto harmônico.

Nas mulheres altas e magras, é interessante destacar e criar curvas, por isso os modelos justos no corpo e volumosos na saia são tão interessantes. As magras assumidas podem se divertir usando vestidos bem larguinhos arrematados por cintinhos finos não muito apertados.

Já as baixinhas vão acertar e ficar lindas em modelos ajustados, curtos e, se possível, bem coloridos.

Chemise

Simples, prático e versátil, o vestido chemise favorece todos os tipos de corpo e passeia com segurança entre os mais variados estilos, podendo ir do trabalho ao mercado e de lá direto para uma festa só com a mudança de alguns acessórios ou sapatos!

Nos corpos mais redondos, os modelos amplos disfarçam gordurinhas. Para deixar o visual feminino, é importante abusar dos acessórios e subir nas sandálias plataformas ou com saltos anabelas bem altos. Quem se sentir insegura com as próprias pernas pode apelar para a boa e velha legging, que faz uma parceria linda com o vestido.

As altas e magras podem abusar da tendência andrógina e usar vestido-chemise branco bem amplo combinado a sapatos Oxford bem baixinhos e de aparência bem masculina.

Para as baixinhas, a regra do alongamento também deve ser colocada em prática nesse caso. Ou seja, o vestido mais legal é aquele curto, mais ajustado, arrematado por um cinto e usado com escarpins.

FONTE: www.meiafina.com.br,clipping http://www.todamulher.com.br/

LEIA TAMBÉM:
Vestido bandagem

Que roupa eu devo vestir para ir a um casamento?

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe 6 Comentários

6 respostas a VESTIDO LONGO OU VESTIDO CURTO – QUAL O VESTIDO IDEAL?

  1. Achei a matéria muito boa. Sou gordinha e tenho barriga. Agora sei como usar da moda sem cair no ridiculo

    • admin disse:

      Obrigada Jacqueline!!! Cinheça também nosso blog parceiro gordinhasassumidas.com.br. tem otimas dicas por lá! beijinhosss

  2. MAGAH disse:

    AEUI EM MINHA CIDADE OCORRE UM FATO CURIOSO, TUDO O QUE É TENDÊNCIA EM MODA APARECE PRIMEIRO NA FEIRINHA LOCAL QUE ACONTECE ÀS SEXTAS E SÁBADOS. É ONDE É POSSÍVEL ACHAR TODO TIPO DE PEÇA, DAS MAIS BÁSICAS ÀS MAIS SOFISTICADAS. HÁ TEMPOS SONHAVA COM UM CHEMISE, FUI DE LOJA EM LOJA E EM MUITAS OS ATENDENTES NÃO FAZIAM IDEIA DO QUE ERA. PROCUREI EM CIDADES VIZINHAS E ENCONTREI, SIMILARES, NADA QUE AGRADASSE. HOJE LÁ VOU EU CIRCULAR NO ESPAÇO DAS “BARRACAS DE ROUPA” O QUE VEJO? UM CHEMISE LINDO! AZUL CLARO, COM MANGUINHA BONECA, EM POLIÉSTER.MUITO FOFO! VOU APREÇAR QUASE CAIO DE COSTAS. BARATISSIMO. INSPECIONEI CADA CM DA PEÇA E NÃO DEU OUTRA COMPREI. A MOÇA QUE ME ATENDEU OLHAVA PARA MIM COMO SE EU FOSSE LOUCA POR COMPRAR AQUELE CAMISÃO FOLGADO. HÁ, ELA NÃO FAZ IDEIA DAS VÁRIAS POSSIBILIDADES QUE AQUELE CAMISÃO TRAZ.

    • admin disse:

      Arrasou!!!! tenho certeza que deve ter ficado lindo!! obrigada pelo comentario!! beijinhos

  3. MAGAH disse:

    OI QUERIDONA, VOLTEI! DE FATO FICOU LINDO!JÁ O USEI UMAS TROCENTAS VEZES E QUEM VÊ ACHA LINDO! POR INCRÍVEL QUE PAREÇA AGORA AS VITRINAS DAS LOJAS ESTÃO EXIBINDO CHEMISES DE TODO TIPO E PARA TODOS OS GOSTOS. EU COMPREI MAIS UM PRETO COM MANGA 3/4 NO MESMO LUGAR ONDE COMPREI O PRIMEIRO, A VENDEDORA DESSA VEZ BALANÇOU A KBÇA CREIO EU ACHANDO-ME LOUCA. FAZER O QUÊ? BJOKAS!

  4. Amei as dicas ,obrigada querida por resolver minhas dúvidas .Vou me vestir com mais cuidado agora.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>