sombrancelha-idealQuando bem feitas, desenhadas e de acordo com o formato do rosto, as sobrancelhas além de realçarem a beleza natural, ainda evidenciam as características pessoais. Para cada rosto existe um tipo ideal de sobrancelhas, mas esta regra só se torna prática quando o profissional tem matéria para adequá-las a cada caso. Isso porque, antes de iniciar o trabalho, é importante que ele analise o formato natural das sobrancelhas, formato do rosto, nariz e olhos. Além, é claro, de ouvir o que a cliente espera.
As sobrancelhas devem iniciar na linha do nariz e terminar após os olhos. Quanto mais comprida, mais o olhar será realçado.
sombrancelha-ideal-01
Rosto longo: Sobrancelhas mais retas com curvatura nas pontas são as mais indicadas.
Rosto quadrado: Aposte nas sobrancelhas arredondadas ou angulosas.
Rosto redondo: Nesse caso é importante amenizar as formas arredondas com sobrancelhas mais geométricas, ou ligeiramente angulosas. Isso é ideal para levantar a expressão. Evite as sobrancelhas muito finas, que deixam a face mais redonda ainda.
Rosto oval: Evite sobrancelhas muito arqueadas. Regra que vale também para os rostos redondos. Defina-as com formas mais retas e mantenha a ponta sempre para a lateral, em direção as têmporas.
As sobrancelhas ainda ajudam a disfarçar imperfeições. Confira:
- Olhos pequenos: Quem tem olhos muito pequenos, deve evitar deixar as sobrancelhas muito grossas, para que a expressão não fique pesada.
- Olhos grandes: Pedem sobrancelhas nem tão grossas e nem tão finas. Uma “leve” arqueada no traço ajuda a destacar o olhar.
- Olhos caídos: As sobrancelhas devem ser mais arqueadas para levantar o olhar. É importante evitar o formato meia-lua.
- Olhos fundos e juntos: Separar levemente o meio entre uma sobrancelha e outro e deixá-las levemente mais finas e definidas.
- Olhos muito separados: Sobrancelhas mais “juntas” e compridas são as ideais. Deve-se tomar cuidado para não deixá-las muito retas.
O que está na moda?
As sobrancelhas finas já tiveram o seu reinado entre as mulheres, mas hoje os profissionais são unânimes ao afirmar que a tendência agora é outra.
Então fica a dica: Procure um bom profissional. Ele irá analisar seus traços e, com base neste estudo, deixará suas sobrancelhas lindíssimas e harmônicas.
Fonte:www.portaldamaquiagem.com.br,clipping todamulher.com.br

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe 3 Comentários

3 respostas a QUAL A SOBRANCELHA IDEAL PARA O SEU ROSTO?!

  1. Regina disse:

    Oie, achei legal a matéria e os posts de baixo.
    Sempre consulto este site para me ajudar e sempre aprendo coisitas novas, adoro!
    Bjus!!!
    Regina

  2. Olá!
    Acabei de descobrir o seu blog e amei!!! de verdade!
    Adorei as dicas sobre sombrancelhas!
    Bjs.

  3. sonia disse:

    Esse salao e muito legal eu adorei como todas as clientes deve te penssado a mesma coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>