Todo mundo acha que a pele dos pés é muito forte e resistente, mas estão enganados, pois, por qualquer coisinha começam a aparecer rachaduras, fissuras e ficam ásperos, por isso é essencial cuidar dos pés para que eles sempre fiquem bonitos, macios e impecáveis.

Quando os pés ficam rachados causam muita dor e desconforto, se tornando incômodo até andar pela a casa, e usar um sapato é um verdadeiro sacrifício. Para essas pessoas que sofrem com problemas na pele dos seus pés, aqui vão algumas dicas.

Pés rachados, ásperos e com fissuras, o que fazer

Lave os pés e aplique um óleo vegetal hidrogenado.
Compre um creme esfoliante para os pés, e faça uma esfoliação uma vez por semana.
Se preferir um esfoliante caseiro, então misture uma fatia de mamão papaia amassada com suco de limão e aplique nos calcanhares e outras partes dos pés que estejam com problemas.
Procure usar sapatos de salto baixo, abertos ou use sandálias.
Use um creme hidratante nos pés todos os dias.
Outra dica caseira é: passe cascas de banana em cima das rachaduras que em pouco tempo elas desaparecem.
Portanto cuide muito bem dos seus pés, afinal de contas sem eles completamente saudáveis você não poderá nem andar, por isso tome todos os cuidados necessários, sendo muito importante dizer que procure não deixar os pés dentro d’água por muito tempo, porque a água afina a pele dos pés cortando-a.

http://www.guiasaude.org

,clipping todamulher.com.br

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>