Na maioria das vezes quem tem cabelos cacheados se arrepende do resultado do relaxamento ou alisamento e querem os cachos de volta.

O primeiro passo para conseguir cabelos com cachos bem definidos e bem cuidados dê um tempo nas escovas e na chapinha. A melhor forma de cacheá-los naturalmente é cortar de uma vez só toda a parte alisada. Depois, realizar um tratamento que tire o volume dos fios, mas sem alisá-los, deixando os cachos soltos e maleáveis.Quem prefere não mexer muito no comprimento pode ir cortando aos poucos, enquanto trata a raiz virgem.

Dá para recuperar a qualidade da ondulação com um tratamento desintoxicante feito no salão, à base de trioglicolato ou etalonamina. As duas substâncias destroem a blindagem que a progressiva fez nos fios.

Depois, são necessárias quatro sessões em média de hidratação a cada semana para o cabelo reavivar e voltar a ter flexibilidade.

Além de xampu e condicionador, o creme sem enxágüe hidrata, dá brilho e garante forma perfeita aos fios.

Se passou pela sua cabeça que um permanente pode ser uma opção para recuperar os cachos imediatamente, esqueça. O risco de queda de cabelos é enorme, já que os fios ficarão duplamente fragilizados. Toda a química, seja um alisamento ou permanente, mexe com a fibra do cabelo, o que chamamos de cimento intercelular, e o resultado é um cabelo poroso.

Veja alguns itens essenciais para a recuperação dos fios cacheados:
Leave-in com ativador de cachos – É um grande aliado na hora de domar os cabelos. Depois de lavá-los, passe o leave-in nos fios úmidos e desembaraçados. Além de hidratar, ele controla o frizz e define os cachos.

Pentes de cerdas largas – Os melhores são de madeira ou de osso. Esses modelos são os mais recomendados pois agridem menos os fios. Os de plástico e cerdas finas estão proibidos pois quebram os fios ondulados e crespos, que são mais finos e delicados.

Água fria – Mesmo no inverno, evite a água quente pois ela ressaca ainda mais o cabelo.
Babyliss – Para quem quer dar definição aos cachos, o aparelho é o instrumento ideal. Só não exagere porque, assim como a chapinha, o babyliss queima os fios.O ideal é sempre usar o protetor-térmico antes de usar o baby liss.

Hidratação – O ideal é fazer o tratamento 1 vez na semana, pois os cabelos cacheados precisam de mais umidade para se manterem com brilho e maciez.

Cortes assimétricos – São os mais indicados, pois distribuem o volume dos cachos por toda a cabeça. Os cortes retos e muito longos fazem com que os cabelos cacheados percam volume

Fonte: http://adrianeboneck.com.br/

Acessem também nosso site : bolsasbettyboop.com.br

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe 58 Comentários

58 respostas a NÃO TEM MAIS CACHOS? TENHA SEUS CACHOS DE VOLTA!!!

  1. cristina disse:

    olá
    adorei as dicas,,,,para mim recuperar meus cachos depois de um alisamento definitivo terei que ficar careca até nascer outro e que cabelo difícil para crescer .

  2. Kelly Vanderlei disse:

    Estou na luta, para reavivar meus lindo cachinhos. Força na peruca e agora só seguir as dicas, adorei. Esperançosa.

  3. gilmara braga disse:

    ja faz uns 6anos,q fiz umaprogressiva,e so fiz apenas 1 so q ate hoje os meus cachinhos nao voltaram,eu desconfio q na epoca ,a cabeleleira fez relachamento,e depois a progressiva,ja cortei ja fiz varias coisas mas n adianta ,eles n voltam,oq faço,me ajuda porfavor,o meu cabelo era um cabelo grosso com bastante volume ,mas ele era liso na raiz e ondulados nas pontas.eai vc acha q tenho soluçao ainda?
    me de uma dica.
    vou aguardar sua resposta.obrigada

  4. Danuzia Dionisio disse:

    Eu adorei !
    meu cabelo era muito lindo grande e muito cacheado armava muito .
    e depois passei a escovar direto e hoje os cachos estão estranhos a raiz ta cacheada o meio ondulado e aas pontas frizadas eu cortei curto so que está um pouco frizado na pontas , que faço pra voltar ser como era todo cacheado? .

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>