latisse-01Um medicamento chamado Latisse esta causando frisson nas mulheres que querem ter cílios maiores e ainda corrigir falhas nas sobrancelhas, o produto que ainda esta em teste e só chegará no Brasil esse mês, tem como princípio ativo o bimatoprosta, encontrado em colírios usados no tratamento do glaucoma. Após observações e estudos, os médicos oftalmologistas perceberam que um dos efeitos colaterais dessa substância era fazer crescer os cílios. A partir daí, o Latisse, que não é um colírio, mas sim uma solução, passou a ser usado com este objetivo. O frasco do medicamento tem 5ml e vem com aplicadores descartáveis. Recomenda-se colocar, com o aplicador, a solução na base dos cílios (somente os superiores), uma vez ao dia, sem deixar que o medicamento entre em contato com os olhos. Essa quantidade dura cerca de 60 dias e o efeito começa a ser percebido em um mês. Todo o tratamento dura quatro meses. Logo que é suspenso, porém, os cílios voltam a ter seu tamanho normal. O Latisse, portanto, deve ser usado rotineiramente por quem deseja manter o efeito.
A aplicação ocorre de maneira muito semelhante a quando usado nos cílios. Com o aplicador, coloca-se a solução no lugar em que se deseja aumentar os pelos, uma vez ao dia. O Latisse, hoje vendido somente nos EUA, chega ao Brasil em março e, tal como nos Estados Unidos, será vendido em farmácias, só com receita médica.
O Latisse é contra-indicado a quem tiver qualquer tipo de doença oftalmológica, estiver grávida ou em fase de amamentação, e deve ser aplicado com muito cuidado, pois, em contato com a pele da pálpebra inferior, essa solução pode provocar manchas (por isso o uso é recomendado somente nas pálpebras superiores).

Clipping todamulher.com.br

Veja também:

Posts relacionados:

Indique/Compartilhe Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>